Bernardo Providência, da Universidade do Minho, faz conferência sobre design emocional
O que faz com que desejemos determinado objeto dentre tantos outros que o mercado nos oferece? Questões como esta vão nortear os debates no dia 9 de agosto, a partir das 15h, na Escola de Engenharia da UFMG, durante o seminário 'Design Emocional - Evocando emoções no design de objetos'.
O expositor convidado é Bernardo Providência, da Universidade do Minho (Portugal), pesquisador responsável por diversos estudos sobre o design emocional e a experiência de produto.
Providência vai traçar panorama sobre o design emocional, que no início do século XXI “assume-se como um domínio de investigação que trabalha o design centrado no utilizador a partir da interação com os objetos, das experiências sensoriais e cognitivas que desencadeia, com foco nos estímulos e na sensações de prazer e afeto”, explica.
Sobre o expositor
Bernardo Providência é mestre em Design e Marketing pela Universidade do Minho e em Business Innovation and Technology Management pela Universidade do Girona, Espanha, e doutor pela Universidade de Girona. É professor da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho