Evento acadêmico

Brasil e Suécia: webinário organizado pelo MCTI e Departamento de Química da UFMG reúne especialistas para tratar de bioeconomia e inovação

Ver cartaz do evento >

No dia 14 de outubro, às 9h, será realizado o webinário Nurturing innovation: cultivating the bioeconomy of the future, uma oportunidade de troca entre Brasil e Suécia sobre os caminhos da bioeconomia e da inovação tecnológica. O evento visa construir parcerias da academia com o setor produtivo dos dois países, dentro de um acordo de cooperação para o fomento às iniciativas bilaterais de desenvolvimento de projetos na área de bioeconomia. O seminário será  transmitido pelo canal do MCTI no YouTube, e para participar é necessário preencher formulário de inscrição.

O webinário é organizado pelo Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), pelo Research Institutes of Sweden (RI.SE) e o Departamento de Química da UFMG, com apoio da Sweden Brazil Innovation Initiative, uma parceria dos governos brasileiro e sueco para a construção de grupos parceiros para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos em inovação tecnológica.

Cooperação
O evento reunirá especialistas da academia, do setor industrial e de instituições de pesquisa para discutir caminhos conjuntos para impulsionar soluções sustentáveis e bioinovadoras. Os convidados brasileiros são o professor Rochel Montero Lago, do Departamento de Química da UFMG, o pesquisador Mário Murakami, presidente da Comissão Técnica de Biossegurança (CTNBio), e João Bruno Valentim Bastos, gerente executivo de inovação do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai-Cimatec).

Entre os especialistas suecos, estarão presentes Marie Backstrom, vice-presidente da empresa Stora Enso, Tomas Anderson, gerente de negócios da RI.SE, e Kristina Kovcas-Schreiner, CEO da empresa Lixea.

O webinário terá moderação da professora Arilza Porto, chefe do Departamento de Química da UFMG, e apresentação de Bruno Nunes (MCTI) e Ewellyn Capanema (RI.SE Sweden).

Descrição Imagem
Webinário abordará inovação tecnológica e futuro da bioeconomia Foto: rawpixel | Freepik