Evento cultural

Campanha da Escola de Enfermagem arrecada itens de higiene pessoal

Ver cartaz do evento >

O projeto de extensão “Aperfeiçoamento da assistência e da educação em saúde para a população em situação de rua” está promovendo uma campanha para arrecadar itens de higiene pessoal para os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). São aceitos sabonete, escova de dente, creme dental, shampoo, creme de cabelo, escovas, absorvente, lâminas de barbear descartáveis e desodorante.

As doações podem ser depositadas na caixa disponível no segundo andar da Escola de Enfermagem até o dia 5 de dezembro.

Educação em saúde
O projeto realiza oficinas e atividades educativas com temas de relevância para a saúde da PSR como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), uso de métodos contraceptivos e autocuidado feminino, tuberculose, hanseníase, saúde do homem, nutrição, uso de álcool e drogas e outros. As ações educativas fazem parte do cronograma de atividades do CentroPOP e ocorrem quinzenalmente, às sextas-feiras.

( Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG )