Político-administrativo

Campo no Campus é atração em Montes Claros

A terceira edição do Campo no Campus será realizada no dia 8 de junho, das 8h às 16h30, no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, em Montes Claros. Com oferta de oficinas diversas, o evento é gratuito e aberto ao público.

As oficinas são divididas em seis eixos temáticos: Engenharia de Alimentos; Engenharia Florestal; Inovações Tecnológicas e em Pesquisas; Produção Animal; Produção Vegetal; Saúde Única: Homem, Animal e Meio Ambiente.

A programação também conta com exposições interativas, que ficarão abertas para visitação pública durante o dia, sem a necessidade de inscrição prévia. Parte das exposições tem como público crianças e jovens, como confecção de bolsas a partir de banners reciclados, Curupirinhas do sertão: educação ambiental para criança através de dinâmicas, Prevenindo as zoonoses e doenças do campo e Aprendendo com os animais na minifazenda.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do ICA UFMG)

Descrição Imagem
Crianças em visita à minifazenda em edição anterior do evento Amanda Lelis / UFMG

Ficha técnica