Ciclo Ieat debate ‘Big data, crise epistêmica e pós-verdade’
‘Big data, crise epistêmica e pós-verdade’ é o tema de debate que reúne, na UFMG, especialistas da academia e do mercado no dia 19 de setembro, a partir das 13h30, no auditório 104 do CAD 2. A participação é aberta ao público, mediante inscrição neste link.
A primeira mesa vai reunir Fabrício Benevenuto, professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, Gilberto Scofield, diretor de Estratégias e Negócios da Agência Lupa, e Mônica Rosina, gerente de Políticas Públicas do Facebook.
A segunda mesa, que abre às 15h30, terá a participação dos professores da UFMG Virgílio Almeida, do Departamento de Ciência da Computação e Bruno Reis do Departamento Ciência Política, além do jornalista e doutor em Ciência Política pela USP, Leonardo Sakamoto.
Segundo os organizadores, a proposta do evento é debater o fenômeno da desinformação e a crise epistêmica e de pós-verdade.
Ciclo Ieat
O evento integra o Ciclo Ieat 20 Anos. O objetivo é abrir espaço de discussão de questões centrais para a sociedade atual. Organizado em seis encontros com entrada franca, o ciclo é aberto ao público. O primeiro encontro tratou da ascensão dos movimentos de direita no mundo. Em novembro, o ciclo promoverá debate sobre as mudanças climáticas.