Evento cultural

Cliff Korman se apresenta no Conservatório UFMG

Cliff Korman, pianista, educador e pesquisador de jazz, música brasileira e improvisação, se apresenta no Conservatório UFMG, a partir das 19h30 do dia 29 de agosto.  A entrada é gratuita.

Cliff Korman tem desenvolvido projetos envolvendo músicos brasileiros e norte-americanos, apresentando grande variedade de composições e arranjos. Estudou em Nova Iorque, sua cidade natal. Atua no Instituto Paulo Moura como diretor musical e arranjador.

Entre suas gravações próprias, destacam-se 'Mood Ingênuo, o sonho de Pixinguinha e Duke Ellington'
(Jazzheads, 1999) e 'Gafieira Dance Brasil' (Almonds and Roses Music, 2001) com Paulo Moura, 'Migrations' (Planet Arts, 2003), que busca conexões entre a tradição musical do Brasil e o jazz americano, e 'Trains of Thought' (Almonds and Roses Music, 2014) uma coleção de improvisações para piano solo.

Foi professor na Manhattan School of Music, UFMG, Escola de Música de Brasília, e atualmente atua na UniRio, nas áreas de Música Popular, Improvisação e Teoria e Prática de Interpretação.