Evento cultural

Com Beethoven, Brahms e Bach no repertório, graduandos do curso de música fazem recital de piano no Conservatório

Ver cartaz do evento >

A música erudita é a atração da noite de segunda-feira, dia 25 de julho de 2022, no Conservatório UFMG. O auditório do espaço receberá os graduandos em Música para apresentação de recital de piano. Os alunos integram a turma da professora Laura Boaventura, do Departamento de Instrumentos e Canto da Escola de Música.

O repertório é formado por obras dos compositores alemães Beethoven, Brahms e Bach, do brasileiro Henrique Oswald, do austríaco Joseph Haydn e do russo Alexander Scriabin. Entre os alunos pianistas, que conduzem a performance, estão Gabriela Vieira, Gustavo Piffer, João Pedro Vasconcelos Tabosa, Nikollas Luigi Silva e Neves, Paulo Mendes e Rodrigo Boechat.

O espetáculo, com início às 19h, integra o projeto Performare, iniciativa que traz a público recitais de conclusão de curso de graduação e pós-graduação em música pela UFMG e por outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte. A entrada é franca, e o evento é aberto ao público, com capacidade limitada a 170 pessoas. A entrada se dará por ordem de chegada. O uso de máscara é obrigatório. O repertório do concerto e a programação mensal de atividades do espaço estão disponíveis no site.

Recital de Piano | Música erudita
Alunos da classe da professora Laura Boaventura
Data: 25 de julho de 2022 (segunda-feira)
Local: auditório