Com presença do diretor, documentário ‘Estou me guardando para quando o carnaval chegar’ será tema de debate neste sábado
Neste sábado, 6 de junho de 2020, às 15h, o Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Cárcere e Direitos Humanos (Labtrab) da UFMG promove uma conversa on-line sobre o documentário Estou me guardando para quando o carnaval chegar. O debate contará com a participação de Marcelo Gomes, diretor do documentário.
A conversa será mediada por Carolyne Barros, professora do Departamento de Psicologia da UFMG e coordenadora Labtrab, Flavia Uchôa de Oliveira, doutora em Psicologia Social e pesquisadora do Laboratório de Estudos do Trabalho, Movimentos Sociais e Políticas Sociais (TraMpos) da USP, e Juliano Bastos, doutor em Psicologia Social e professor do Centro Universitário Tiradentes (Unit).
O evento será transmitido pelo Google Meets. Não é necessário realizar a inscrição, apenas acessar este link com pelo menos cinco minutos de antecedência. Haverá emissão de certificado de participação.
O documentário
Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo, mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários dessas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto no carnaval: quando chega a semana de folga, eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas. O documentário está disponível no catálogo da Netflix.
Mais informações sobre o Labtrab podem ser encontradas no site da Faculdade de Filosofia e Ciências.