Evento acadêmico

Conferência do Ieat aborda papel dos pesquisadores em políticas públicas

Lupicinio Íñiguez-Rueda, professor da Universitat Autònoma de Barcelona é o expositor convidado para a Grande Conferência do Ieat UFMG 'Sobre sermos colaboradores não invasivos em locais de conflito social'.

O autor deverá explorar o tema a partir de uma questão central: qual é o papel da investigação e dos pesquisadores no palco das ações públicas? Conheça a sinopse do autor sobre o tema neste endereço

Íñiguez-Rueda

Íñiguez-Rueda é doutor em Filosofia e Letras (Psicologia) pela Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) (1986), Catedrático de Psicologia Social (2003) no Departament de Psicologia Social (UAB) e membro do Barcelona Science and Technology Studies Group (STS-b) e do Grupo de Investigación en Metodologías Cualitativas (GIMC). Seus interesses de pesquisa centraram-se no desenvolvimento dos métodos qualitativos de pesquisa em Ciências sociais e na Análise do Discurso. Seus estudos atuais concentram-se na interseção da Psicologia e as Políticas Públicas, e mais concretamente na contribuição da psicologia social à análise de políticas públicas, especialmente as relacionadas com a saúde.

[Fonte: Ieat UFMG

Descrição Imagem