Evento cultural

Quarta Cultural, do Conservatório, recebe Grupo de Saxofones da UFMG

No dia 11 de março de 2020, a partir das 12h30, o Conservatório UFMG recebe o Grupo de Saxofones da UFMG. A apresentação, com entrada gratuita, integra o projeto Quarta Cultural.

Sob a regência de Robson Saquett, o grupo tem, em seu repertório, obras originais e transcrições de peças de compositores brasileiros, argentinos, franceses e britânicos. A ideia é diversificar estilos e ritmos. Tradicionalmente, a Quarta Cultural apresenta músicos de formação erudita ou popular.

O Grupo de Saxofones surgiu na década de 1990 como uma disciplina da Escola de Música que repassava aos estudantes repertório erudito escrito originalmente para o instrumento. Em 2016, passou a integrar a grade dos projetos de extensão da UFMG. Atualmente, o grupo busca criar novas opções de vivência artística para os alunos do bacharelado em Música, com habilitação em Saxofone.

Descrição Imagem
Grupo de Saxofones da UFMG é a primeira atração do Quarta Cultural de 2020 Willian Dias / Conservatório UFMG