Evento cultural

Segunda, às 19h30: Livro com 'autorretratos' e relatos de experiências de estudantes da EJA será lançado no CP

A participação em ações didático-pedagógicas e culturais de pessoas que frequentam o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Pedagógico (CP) da UFMG resultou em um relato sensível sobre o processo de escolarização e de formação docente.

As vivências estão descritas na obra Prática docente na EJA do Centro Pedagógico da UFMG: autorretratos, de autoria da professora Renata Amaral e do artista plástico Guilherme Rincon, que será lançada nesta segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, às 19h30, no CP.

Afetos e esperanças
As experiências relatadas "transbordam afetos e esperança e buscam fortalecer a educação brasileira, para que ela seja, como tanto sonhou Paulo Freire, libertadora de corpos e de mentes”, afirmam os organizadores da obra.

A publicação foi viabilizada com recursos do edital que fomenta produtos destinados à educação básica e profissional pública, da Pró-reitoria de Extensão. Foram editadas versões em formatos impresso e em e-book, que pode ser baixado gratuitamente.