Cursos

Curso de verão em sistemática zoológica homenageia professor Fernando Amaral da Silveira

Em homenagem ao ex-professor do Departamento de Zoologia, Fernando Amaral da Silveira, o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) vai oferecer um curso de verão com foco em estudos zoológicos. As inscrições devem ser feitas até 13 de janeiro de 2024, na página da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep)

A formação será realizada de 4 a 8 de março. Conduzida Almir Pepato, Fernando Perini e Paula Zama, a atividade vai tratar de noções básicas da sistemática filogenética, incluindo biogeografia, relacionada à zoologia; métodos utilizados para estudar evolução, sistemática, biogeografia e história natural; aplicabilidade da zoologia.

Fernando Amaral da Silveira
Em 1996, Silveira tornou-se docente da UFMG, onde atuou em temas como abelhas, fauna, sistemática, conservação e biodiversidade. Acumulou vasta experiência, com pesquisas de destaque sobretudo em sistemática e conservação de abelhas. O professor do ICB morreu em 2022.

Mais informações estão no site da CVFAS. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cvsz.ufmg@gmail.com.

Descrição Imagem
Fernando Silveira, do ICB: preservação de abelhas Foto: Acervo UFMG

4º Curso de verão em sistemática zoológica
Matrículas: até 13 de janeiro de 2024