Evento acadêmico

Especialização a distância em tecnologia de soldagem recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o curso Especialização em tecnologia e qualificação de soldagem. O curso, criado pela Escola de Engenharia da UFMG em parceria com a Associação Brasileira de Soldagem, busca qualificar profissionais para realização de atividades no processo industrial.

Segundo o edital, as inscrições podem ser feitas até dia 31 de maio, e as aulas têm início previsto para 2 de agosto. São 60 vagas disponíveis.

O curso, oferecido na modalidade a distância, é destinado a profissionais com ensino superior ou a tecnólogos em nível de graduação de áreas afins, que atuem com soldagem de forma direta ou não. Após a conclusão da especialização, os alunos farão a prova do Instituto Internacional de Soldagem (IIW) para receber certificação internacional.

Aulas teóricas e práticas
Segundo o coordenador Ariel Arias, a formação tem atraído profissionais de todo o país. “Contamos com a assessoria do setor de ensino a distância da UFMG [Caed] que auxilia com suporte pedagógico para mantermos a qualidade de ensino. Além das aulas teóricas, teremos aulas práticas presenciais, uma a cada semestre, em nossos laboratórios especializados com estrutura de primeira linha”, garante o professor.

Mais informações estão disponíveis no site do curso.

Descrição Imagem
Aula prática no Laboratório de Soldagem da Escola de Engenharia Foto: divulgação

27 de abril a 31 de maio de 2024

Escola de Engenharia