Desastres com barragens é tema de discussão na Medicina
A Faculdade de Medicina da UFMG realiza na quarta-feira, 6 de fevereiro, o debate 'Para além do rompimento: a produção continuada dos desastres com barragens'. A atividade acontece a partir das 18h30, no Auditório Nobre da Faculdade de Medicina. O evento será aberto pelo diretor da Faculdade, Humberto Alves, e pela pró-reitora de Extensão, Cláudia Mayorga.
Aberto ao público, o evento integra as ações definidas pelo Programa Participa UFMG-Brumadinho visando possibilitar uma melhor compreensão sobre o desastre ocorrido no dia 25 de janeiro – com o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho – e gerar reflexões sobre formas de prevenção.
Debatedores
Segundo a programação, haverá exposições dos professores Andréa Zhouri, do Departamento de Antropologia e Arqueologia, Jandira Maciel da Silva, do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Adriano Paglia, do Departamento de Biologia Geral, Klemens Laschefski, do Departamento de Geologia, e Evandro Gama, do Departamento de Engenharia de Minas.
Participam também Maria Teresa Corujo e Carolina de Moura, ambas integrantes do Movimento pelas Serras e Águas de Minas. Carolina de Moura também integra a Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale.