Político-administrativo

Em seu segundo dia, Mostra Sua UFMG discute as diferenças entre o ensino superior e o médio

Ver cartaz do evento >

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, segue a programação das atividades previstas para a Mostra Sua UFMG 2022

O evento, realizado no formato on-line, tem o objetivo de apresentar a Universidade por meio de mostras virtuais, motion graphics, passeios aéreos e oficinas, aos estudantes interessados em ingressar no ensino superior. Inscrições ainda podem ser feitas no site da Mostra

Além dos 91 cursos de graduação e as perspectivas de mercado, a UFMG oferece diversas oportunidades como projetos de pesquisa, extensão e mobilidade, atividades esportivas e culturais, políticas de inclusão e assistência estudantil.  A Mostra Sua UFMG prossegue até sexta-feira, 4 de fevereiro.

Para iniciar as atividades do segundo dia, o pró-reitor adjunto da graduação, Bruno Teixeira, fará a mediação da mesa que discutirá o tema Entrei para o ensino superior: e agora? A conversa, que será transmitida pelo YouTube, das 9h às 10h, reunirá estudantes veteranos, que vão abordar as diferenças entre o ensino superior e o médio em relação a aprendizagem, ensino e pesquisa.

Bate-papos
Com o propósito de apresentar os detalhes dos perfis e as disciplinas das formações, os coordenadores dos cursos de graduação farão uma série de bate-papos.

Nesta terça-feira, haverá três sessões. Das 11h às 12h30, serão focalizados cinco cursos sediados no campus Pampulha, em Belo Horizonte: Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Geologia. A atividade será transmitida pelo YouTube.

A segunda sessão do dia, também com transmissão pelo YouTube, das 14h às 15h30, apresentará outros cinco cursos de graduação: Química, Química Tecnológica, Engenharia Química, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica.

Na última, das 17h às 18h30, serão apresentados cursos da área de humanas: Antropologia, Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Filosofia, Formação Intercultural para Educadores Indígenas, Licenciatura em Educação do Campo e Pedagogia. O bate-papo será transmitido pelo YouTube.

Descrição Imagem
Movimentação de estudantes no campus Pampulha em 2019, quando a Mostra Sua UFMG foi realizada presencialmente Raphaella Dias | UFMG