Evento acadêmico

Série 'Acervos especiais': Biblioteca Universitária promove último encontro do ano nesta quinta

Nesta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, ocorrerá, a partir das 16h, o último encontro da série Acervos especiais, com transmissão no canal da Biblioteca Universitária no YouTube. O evento, mediado pelo professor Fabrício Nascimento, da Escola de Ciência da Informação da UFMG, terá palestra do bibliotecário André Vieira, da UFRJ.

Sistemas de valores, sentidos e direitos culturais do patrimônio bibliográfico são alguns dos assuntos que serão abordados por Vieira. Esses temas estão fortemente relacionados ao projeto de extensão Livros raros e especiais, responsável pela organização dos encontros. O projeto, que existe desde 2010, tem o objetivo de fomentar ações de conservação e conferir visibilidade às obras raras da Universidade.

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e valerá certificado aos participantes após a transmissão. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail colesp@bu.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4615.

Descrição Imagem
Volumes da Coleção Camiliana, que integra o acervo da Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da UFMG Lucas Braga / UFMG