Esporte e lazer

Descobrindo o céu: Espaço do Conhecimento promove sessões de astronomia às quintas-feiras

Nesta quinta-feira, dia 14 de maio de 2020, o Espaço do Conhecimento UFMG dá início a uma série de sessões semanais de astronomia em seu site. Das 17h às 18h, o público poderá acompanhar de casa a atividade Descobrindo o céu e interagir com o núcleo de astronomia do museu.

Todas as quintas, enquanto durar a pandemia de Covid-19, os amantes do espaço poderão aprender pelo computador ou celular a localizar as estrelas, constelações, planetas e demais corpos celestes. A simulação é feita por meio do software Stellarium, que capta imagens do céu de Belo Horizonte. Além disso, os curiosos também poderão tirar suas dúvidas com a equipe do Espaço do Conhecimento durante a sessão de astronomia.

Para participar da atração, é necessário acessar o portal do museu e conectar-se em reunião on-line disponível por meio da plataforma Zoom. As vagas são limitadas aos 100 primeiros usuários que acessarem a sala virtual. Descobrindo o céu é uma alternativa para oferecer sessões de astronomia a distância para o público que já frequenta o Espaço do Conhecimento e aos interessados de qualquer localidade que, devido ao distanciamento social, não podem se deslocar até o museu.

Descrição Imagem
Semanalmente, o público poderá aprender sobre o espaço sem sair de casa Pixabay