Evento cultural

Espetáculo 'Os Negros', na Escola de Belas-Artes

O espetáculo teatral 'Os Negros', produzido e encenado pelo Coletivo Impossível, projeto de extensão do Teatro Universitário Produção e Memória, tem apresentação no dia 19 de novembro, às 20h, na Escola de Belas-Artes da UFMG.

A entrada é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes do início do espetáculo.

O evento integra a programação de Novembro Negro UFMG.

Sinopse
Em 'Os Negros', um tribunal é instalado para que uma corte composta por brancos julgue crimes atribuídos a um grupo de negros. Entre depoimentos cômicos e estranhas reconstituições, logo se percebe que uma grande farsa foi montada para chamar a atenção para questões raciais.

Espetáculo 'Os Negros'

Direção: Rogério Lopes
Direção de arte: Tereza Bruzzi e Cristiano Cezarino
Direção musical: Júlia Tizumba