Político-administrativo

Evento internacional discute parcerias para o fortalecimento da pós-graduação

'Prospect seminar on partnership building towards stronger engagement in international collaboration' (Construindo parcerias para o fortalecimento de cooperações internacionais) é o tema de encontro que reúne, de 19 a 23 de novembro, na UFMG, pesquisadores e gestores de 34 universidades estrangeiras, oriundos de 17 países.

O objetivo é discutir a atuação conjunta em atividades de internacionalização da pós-graduação, numa perspectiva transdisciplinar e transversal.

O evento conta com mesas-redondas, apresentações, palestras, sessões de match-making e sessões plenárias para discussão de propostas de projetos institucionais.

Temas

A intenção é definir campos de interação em quatro grandes temas nos quais a UFMG tem expertise consolidada e capacidade instalada para responder a desafios contemporâneos, socialmente relevantes e alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: Sustentabilidade, manejo e governança; Novas tecnologias e fronteiras da ciência; Saúde e bem-estar; Direitos humanos.

Os quatro temas, definidos por grupo de trabalho da Universidade, se vinculam a eixos que envolvem os 57 programas de pós-graduação da UFMG que participam do Programa Institucional de Internacionalização da Pós-graduação lançado pela Capes. Durante os quatro anos de sua duração, a agência investirá R$ 300 milhões por ano em 36 instituições, entre as quais a UFMG.

Reportagem completa neste link.

(Fonte: Agência de Notícias UFMG)

Descrição Imagem
Reitoria sedia abertura do evento Lucas Braga/UFMG