Evento cultural

Exibição do filme 'Geração Prozac'

A exibição do filme Geração Prozac vai inspirar a discussão sobre a depressão, tema da edição de junho do projeto Neurociências, Cinema e Pipoca. Após o filme, a professora Daniele Aguiar, do Departamento de Farmacologia do ICB, falará sobre transtornos psicológicos e uso de antidepressivos.

Dirigido por Erik Skjoldbjaerg, o filme, de 2001, conta a história da promissora aluna Elizabeth Wurtzel (Christina Ricci), que ganha uma bolsa para estudar jornalismo na Universidade de Harvard e pretende fazer carreira como escritora. No entanto, problemas familiares com um pai distante e uma mãe amarga e exigente a levam a um estado de profunda depressão. Aos poucos, suas noites de trabalho, marcadas pelo uso de drogas, e sua instabilidade emocional a afastam de Ruby (Michelle Williams), sua melhor amiga, e do namorado. Decidida a procurar ajuda profissional, Elizabeth marca uma consulta com a médica Diana Sterling (Anne Heche), que lhe receita o antidepressivo Prozac. A classificação indicativa do filme é 18 anos.

Ficha técnica

19 de junho de 2017