Evento cultural

Filme 'Estrelas além do tempo' em exibição no ICA

Ver cartaz do evento >

Com três indicações ao oscar, o filme 'Estrelas além do tempo' ganha exibição gratuita no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, a partir das 18h, da segunda-feira, 12 de novembro. O evento integra a programação de Novembro Negro na UFMG.

Drama biográfico norte-americano, o filme foi lançado em 2017, sob a direção de Theodore Melfi, e traz em seu elenco Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe e outros.

A exibição acontece no Auditório do bloco C do ICA, em Montes Claros

Sinopse
Em 1961, duarante a Guerra Fria, os Estados Unidos e a União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros.

Tal situação é refletida também na Nasa, em que um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar segregada. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji Óy. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da Nasa.

Realização: Novembro Negro e ICA UFMG

12 de novembro de 2018

Instituto de ciências Agrárias da UFMG - Auditório do bloco C

Adicionar ao meu calendário