Evento cultural

Geraes Big Band faz concerto na Escola de Música

Ver cartaz do evento >

Concerto de encerramento de semestre da Gerais Big Band acontece na quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 16h. O evento é aberto ao público e está agendado para o Auditório da Escola de Música da UFMG, no campus Pampulha.

O grupo é formado por alunos de Música Popular da Escola de Música da UFMG, sob a coordenação do maestro Marcelo Ramos e Rafael Martini, ambos professores da UFMG.  Segundo os organizadores do concerto, a banda vai tocar músicas tradicionais de big band e apresentar novos arranjos.

Big Band
Geraes Big Band é um grupo instrumental criado no início da década de 90 para atender à demanda de prática de música popular na Escola de Música da UFMG. A banda tem cumprido importante papel na formação dos alunos, habilitando-os para o desempenho técnico, improvisação, criação de arranjos e direção na área de música popular, diversificando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Descrição Imagem
Geraes Big Band faz encerramento de semestre na UFMG Foto: Ana Luiza Araujo