Evento acadêmico

Hoje, às 18h: professores da USP falam sobre a circulação de objetos culturais na Amazônia colonial

A circulação de artistas, tradições e de objetos de valor cultural na Amazônia colonial é o tema de mais uma edição do Seminário de Pesquisa Rariorum, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em História das Coleções e dos Museus da Escola de Ciência da Informação (ECI). O assunto será abordado nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2020, a partir das 18h, pelos professores Renata Martins e Luciano Migliaccio, da USP.

Esta é a segunda conferência da dupla, que coordena o projeto Barroco Cifrado na universidade paulista. Seu trabalho promove uma reavaliação da produção artística da era moderna sob a perspectiva da primeira globalização. Na primeira palestra, Renata e Luciano trataram da circulação de artistas, tradições e objetos de valor cultural no circuito Ásia-Europa-Brasil

Os interessados em acompanhar a conferência podem acessar a sala virtual do evento por meio deste link.