Político-administrativo

I Jornada de Direitos Humanos da UFMG

Ver cartaz do evento >

Estão abertas as inscrições para a I Jornada de Direitos Humanos da UFMG. O evento tem como tema 'Viver e defender os direitos humanos na Universidade' e será realizado em 6 de junho, no Auditório A 104 do CAD2.

O objetivo da Jornada é fortalecer a articulação das ações da UFMG no campo dos direitos humanos, em diálogo com outros setores da sociedade.

A programação prevê série de relatos de experiências e oficina e discussão sobre a questão 'A transversalidade dos direitos humanos e a construção de sua defesa contemporânea'.

Realização

A organização é da Rede Direitos Humanos da UFMG, uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão que reúne núcleos, grupos e laboratórios que atuam por meio da extensão, do ensino e da pesquisa, no campo dos direitos humanos.

Os grupos que compõem a Rede têm experiência relevante em produções e intervenções em direitos humanos como disciplinas, na graduação e pós-graduação; projetos de pesquisa; cursos de formação continuada de professores, gestores públicos, lideranças comunitárias, entre outros; elaboração de publicações acadêmicas e material pedagógico; projetos e programas de extensão realizados em diálogo com setores da sociedade como as políticas públicas, os movimentos sociais, as instituições de justiça, organismos nacionais e internacionais, entre outros.

Descrição Imagem
Evento apresentará relatos de experiências diversas Lucas Braga/UFMG