ICB oferece especialização em diagnóstico e controle microbiológico

Até 28 de janeiro de 2020, estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Diagnóstico e Controle Microbiológico. A formação será ministrada de março a novembro de 2020, às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h, nas instalações do Departamento de Microbiologia do ICB (sala 171, Bloco J3 do ICB, no campus Pampulha).

Com carga horária de 360 horas/aula, o curso é destinado a profissionais recém-formados em Farmácia, Bioquímica, Ciências Biológicas, Enfermagem e Odontologia, além de demais interessados na área. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas. O processo seletivo compõe-se de análise de currículo, histórico escolar e entrevista individual.

A proposta do curso é capacitar os alunos para a execução e análise das etapas relacionadas ao diagnóstico microbiológico. O reconhecimento e a identificação dos principais microrganismos e suas implicações em doenças infecciosas serão alguns dos temas apresentados nas aulas, bem como técnicas para detecção de resistência bacteriana e fúngica aos antimicrobianos.