Evento acadêmico

Inscrição para cursos de Educação de Jovens e Adultos

O Centro Pedagógico da UFMG recebe, até o dia 1º de março, inscrições de estudantes com idade acima de 18 anos que desejem cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há vagas para o ensino fundamental (do 5 º ao 9º ano) e para o ensino médio  (do 1º ao 3º ano).

As aulas são gratuitas e não há processo seletivo, porém, a inscrição não garante a vaga. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, os candidatos mais velhos terão prioridade. Haverá lista de chamada e esta acontecerá respeitando o critério de idade.

Inscrição

Interessados devem realizar inscrições presencialmente, na Secretaria da EJA, no 3° andar do Centro Pedagógico – campus Pampulha da UFMG. O horário de atendimento é, até o dia 22 de fevereiro, das 9h às 11h e das 13h às 16h. De 25 de fevereiro até o dia 1º de março, será de 13h às 19h.

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de março e as matrículas acontecem de 11 a 14 de março.

Aulas

As aulas têm início no dia 18 do mesmo mês e acontecem das 18h às 21h ou das 19h às 22h (no ato da inscrição o inscrito deve informar o horário que deseja estudar), de segunda a quinta-feira para os alunos do ensino fundamental e de segunda a sexta-feira para os alunos do ensino médio.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Proex)

Descrição Imagem
Centro Pedagógico recebe inscrição para cursos de EJA Foca Lisboa/UFMG

Ficha técnica