Inscrições abertas para curso de extensão gratuito sobre prevenção ao suicídio

O curso de extensão 'Modelos para a construção de um plano de prevenção do suicídio com o jovem universitário' recebe inscrições até às 12h do dia 10 de agosto. A atividade será ministrada por Marcelo Tavares, professor da UnB,  em dois módulos. O primeiro acontece nos dias 13 e 14 de agosto (8h às 12h) e o segundo módulo nos dias 10 e 11 de setembro (8h às 12h), na Sala de Sessões da Reitoria da UFMG, campus Pampulha.

Com 16 horas de duração o curso se divide em quatro temas: Intervenção preventiva e intervenção terapêutica: Por um paradigma de integração de cuidados visando à saúde mental e ao bem estar na juventude; Prevenção universal, seletiva e indicada no contexto universitário; Introdução à intervenção em crise: identificação e manejo da crise no contexto universitário e Intervenção em crise no contexto clínico.

(Fonte: Comunicação Proex)

Descrição Imagem
Curso tem inscrições até 10 de agosto Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica