Evento acadêmico

Inscrições abertas para palestra sobre escolarização de alunos com autismo

As inscrições para a palestra 'Escolarização de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)' estão abertas até o dia 20 de agosto. O evento, realizado pelo Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo (Praia) da UFMG, acontecerá no dia 21 de agosto de 2019, das 14h às 16h, no auditório principal da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), campus Pampulha. A palestra é aberta ao público, mas é necessária a inscrição neste link: https://bit.ly/2z31YHN

Coordenado pela professora Ana Amélia Cardoso, do Departamento de Terapia Ocupacional, o Praia-UFMG oferece assistência aos responsáveis de crianças com o TEA e profissionais da Saúde, por meio de atividades ligadas às áreas de Fisioterapia, Psicologia, Educação e Música, além de oferecer palestras mensais com temas variados, como legislação, alimentação e desenvolvimento motor.

A palestra será proferida pela psicóloga Luíza Vicari, aluna do mestrado em Educação Inclusiva da UFMG, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista.

(Fonte: Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG)