Evento acadêmico

Diálogos com estudantes: rodas de conversa

O ensino remoto emergencial, adotado durante a pandemia de covid-19, forçou os estudantes de graduação da UFMG a desenvolver novas formas de estudar em situações nem sempre favoráveis. Para oferecer suporte ao corpo discente, o Programa Integração Docente acaba de lançar o projeto Diálogos com estudantes. A primeira ação do projeto é direcionada aos estudantes do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) em Montes Claros.

Rodas de conversa está entre as cinco atividades programadas. Por meio delas, os estudantes poderão compartilhar experiências vividas no âmbito do ensino remoto emergencial. A atividade será oferecida em dois horários (manhã e tarde). O encontro ocorre no dia 3 de dezembro de 2020 (quinta-feira), às 10h e às 18h, com duração de 1h30.

A inscrições podem ser feitas até 30 de novembro (ou até as vagas se esgotarem) por meio deste link. Basta clicar no nome da atividade.

O Programa Integração Docente foi responsável pelo planejamento do ensino remoto emergencial e atualmente promove fóruns, webinários, minicursos e oficinas.

Diálogos com estudantes prevê, ainda, a divulgação de dicas sobre temas diversos por meio de cartões publicados em canais de comunicação. Outras informações podem ser obtidas no site do Programa e pelo e-mail integracaodocente@ufmg.br.

Rodas de conversa
Data: 3/12/2020 (quinta-feira)
Horário: 10h e 18h
Inscrições: até 30 de novembro (ou até as vagas se esgotarem)
Vagas: 30 por turma
Condições para participar: ser estudante do ICA, ter acesso ao Google Meet e se inscrever previamente por meio de formulário.