Inspirado na tradição e na modernidade da cultura africana, show de Tamara Franklin é a atração do Circuito Cultural
Fugio é um pocket show que trata do orgulho do povo negro com base no conhecimento de sua história e cultura. Idealizado por Tamara Franklin, tem origem em seu álbum homônimo e congrega as tradições do congado – manifestação da cultura popular afro-mineira – e a contemporaneidade do rap. A apresentação virtual será nesta quarta, 30 de setembro de 2020, às 19h, no canal UFMG Cultura no YouTube. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Diretoria de Ação Cultural.
Estímulos sensoriais visuais e sonoros, como projeção de imagens, integram a concepção do show, que mantém a sua essência na versão digital. Tamara interpretará músicas autorais inéditas, além de cantos de domínio público oriundos da cultura tradicional negra mineira como Congado, Moçambique, Candombe e Catopê.
Cantora e compositora mineira com 12 anos de carreira, Tamara Franklin nasceu e cresceu em Ribeirão das Neves, onde começou a compor os seus primeiros versos com apenas oito anos de idade. O seu primeiro álbum, Anônima, foi lançado em 2015 com letras reflexivas e fortes embaladas por sua voz marcante e potente.