Evento acadêmico

Mesa-redonda sobre sustentabilidade integra programação da Conferência das Humanidades

Nesta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, a partir das 14h, será realizada mesa-redonda com foco na sustentabilidade, como parte da programação da Conferência das Humanidades. As atividades têm lugar no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha da UFMG.

O debate contará com a coordenação de Fábio Alves, pró-reitor de Pós-graduação da UFMG, e a participação da reitora da Universidade Federal de Ouro Preto, Claudia Marlière, do professor da UFRJ Carlos Vainer e da professora do Departamento de Química da UFMG Jacqueline Takahashi. Ela vai relacionar a sustentabilidade com a presença do homem no ecossistema e ressaltar que os problemas não vêm só da natureza, mas muitas vezes estão relacionados a algo cultural. “Achamos que a preservação desses sistemas é algo que não está muito ligado a sustentabilidade porque pensamos apenas na parte econômica. Meu objetivo é mostrar essa interface cultural na América Latina, onde temos países com uma variedade muito grande”, antecipa Takahashi.

A programação do evento, que vai até o dia 11, está estruturada em cinco eixos temáticos que são a base da organização das conferências e das mesas-redondas: Universidade, humanidades e direitos humanos; Sustentabilidade; Justiça, diversidade e direitos humanos; Migrações e territórios; Humanidades: luzes, territórios e gestão cultural.

Ficha técnica

10 de dezembro de 2019

Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face)

Adicionar ao meu calendário