Evento cultural

Mostra exibe cartazes das 50 edições do Festival de Inverno

O Centro Cultural UFMG recebe a exposição 'Festival de Inverno da UFMG: 50 anos de arte, cultura e conhecimento', de 21 de julho a 31 de agosto de 2018. A mostra tem entrada gratuita e vai exibir cartazes das 50 edições do Festival, que foi lançado em 1967, em Ouro Preto, por  professores da Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte e da Escola de Belas-Artes da UFMG.

O objetivo era abrir espaço de diálogo entre artista, arte e processos criativos com a população e a cidade de Ouro Preto. Frente ao sucesso da iniciativa e da boa acolhida dos ouro-pretanos, o Festival passou a ser um evento de extensão universitária, promotor da arte e da cultura extramuros da Universidade.

O evento integra a programação do 50º Festival de Inverno da UFMG.

Descrição Imagem
Imagens dos cartazes das primeiras edições do Festival de Inverno da UFMG Divulgação UFMG