Evento cultural

Música erudita no Conservatório com Radmila Bocev e Thelma Sousa

Concerto de música erudita aberto ao público com a violinista Radmila Bocev e a pianista Thelma Sousa é a atração da programação do Conservatório UFMG no sábado, 1º de dezembro, às 18h.

O evento é aberto ao público.

Radmila

Radmila Bocev formou-se como violinista na Sérvia, seu país natal. Estudou na Escola de Música Josip Slavenski, em Belgrado e concluiu bacharelado e mestrado pela Academia de Arte Novi Sad. Participou de várias masterclasses com violinistas e recitais solo em salas como Sinagoga Concert Hall, Novi Sad e Muzei da Vojvodina Chamber Hall.

Foi premiada pela Academia de Arte Novi Sad com bolsa de estudos do Instituto Yamaha.

Thelma

Thelma Cristina Nascimento de Sousa Lander iniciou seus estudos de piano em 1996, na Escola Municipal de Música de São Paulo. Em 2002, ingressou no Instituto de Artes da Unesp, onde concluiu seu bacharelado em Música. Participou de importantes festivais de música do país.

Iniciou sua carreira apresentando-se em recitais de piano solo e como solista frente à Banda Sinfônica Jovem e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Como docente, atuou por quatro anos na Universidade do Estado de Minas Gerais.