Observação do Sol e sessão do Planetário acessíveis em Língua de Sinais
Todos os domingos, o Espaço do Conhecimento UFMG promove a Observação do Sol no seu Terraço Astronômico, onde um telescópio especial permite que os visitantes olhem para a estrela sem danificar a visão. No dia 18 de agosto, a atividade será acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A observação começa às 11h e é gratuita. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção a partir das 10h.
Na atividade, a atriz e intérprete de Libras Dinalva Andrade acompanhará os visitantes que se comunicam em Língua de Sinais. Logo em seguida, às 13h, o público poderá conferir a sessão do Planetário Astronomia Indígena com Libras, que aborda a visão do povo guarani sobre corpos celestes que conseguimos ver no céu. A entrada para esta atividade também é franca.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)