Evento acadêmico

Orquestra Sinfônica da UFMG promoverá evento de formação de regentes

Ver cartaz do evento >

A Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG e o Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos) promoverão, de 7 a 13 de novembro de 2021, a Academia de Regência. Focada no processo pedagógico e na formação do profissional da área de regência e com ênfase em orquestras e bandas, a iniciativa visa propiciar um espaço dinâmico de troca de vivências e saberes.

Estão programadas mesas-redondas, palestras e oficinas que abrangem desde a formação do regente até os bastidores de uma orquestra. O evento, que será realizado de forma remota, recebe propostas de comunicação oral em duas modalidades: relatos de pesquisa e relatos de experiência. O prazo de submissão termina no dia 14 de outubro de 2021, e os interessados devem preencher formulário eletrônico, conforme edital.

Os autores e os trabalhos classificados, assim como a ordem das respectivas apresentações, serão divulgados até 5 de novembro, no site da Orquestra Sinfônica da UFMG. Outras informações podem ser obtidas no edital da iniciativa ou solicitadas pelo e-mail submissoesacademia.ufmg@gmail.com.

Descrição Imagem
Apresentação da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG Foca Lisboa | UFMG