Evento acadêmico

Penúltimo dia da Semana do Conhecimento tem mostra de projetos de permanência de estudantes

Nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2023, o destaque da 32ª Semana do Conhecimento UFMG é a Mostra Prae de projetos de permanência de estudantes. Proposto pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o evento tem o objetivo de divulgar projetos estudantis que proporcionaram a ampliação de experiências formativas e o fortalecimento do protagonismo estudantil na Universidade.

Na mostra, que ocorre ao longo do dia no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1), serão apresentados os trabalhos selecionados no âmbito das Chamadas Prae de apoio a Projetos de Permanência de Estudantes – edição 2023. Os trabalhos apoiados pela pró-reitoria, nas modalidades individual ou coletiva, propõem reflexões sobre o mundo e sugerem transformações, por meio da produção de atividades e ações de impacto social, artístico, cultural, científico e educacional.

A mostra desta edição será realizada presencialmente, e os trabalhos serão apresentados pelos coordenadores. As experiências demonstradas em edições anteriores estão reunidas em mostra digital disponível no site da Prae.

ExpoLab e farmácia industrial
Nesta quinta-feira, prossegue, no auditório 106 do CAD3, a ExpoLab UFMG, iniciativa que aproxima o ambiente acadêmico e o público externo à Universidade. Além da Mostra de infraestruturas institucionais de pesquisa, que teve início na terça-feira, 24, haverá uma feira de oportunidades, das 8h às 12h10, e o encerramento da iniciativa OutLabUFMG 2023, das 11h às 12h30.

Às 12h30 e às 17h30, interessados na área da indústria farmacêutica poderão participar da atividade Liga acadêmica de farmácia industrial: o que você precisa saber, no prédio da Faculdade de Farmácia. Em dois horários, serão apresentados a forma de organização e os objetivos da liga. A ação será no prédio da Faculdade de Farmácia.

A programação pode ser consultada no site da Semana do Conhecimento, onde também estão as informações sobre inscrições.

Visibilidade científica
Espécie de vitrine da produção científica da Universidade, a Semana do Conhecimento UFMG reúne a Semana de Iniciação Científica e o Seminário de Iniciação Científica Júnior, o Encontro de Extensão e a mostra virtual Pesquisa e Extensão na Rede de Museus, a Semana de Graduação e a Jornada de Apresentação do Conhecimento Produzido pelos Servidores Técnico-administrativos em Educação.

A programação conta também com o Encontro de Mobilidade Internacional e com o Seminário do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção da Acessibilidade. O evento segue até esta sexta-feira, 27. Leia mais sobre a Semana do Conhecimento em reportagem publicada no Portal UFMG.

Descrição Imagem
. Divulgação