Psicanálise sobre a adolescência é tema de curso na Fafich

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) sedia, de 5 de março a 7 de maio de 2020, o curso de extensão Adolescência, psicanálise e contemporaneidade. Psicólogos, psicanalistas, estudantes, advogados e profissionais do serviço social e demais interessados no tema podem fazer suas inscrições até 4 de março de 2020 pela página de cursos de eventos da Fundep.

O curso abordará temas relacionados à adolescência, com o intuito de promover o debate sobre questões que podem auxiliar profissionais que se dispõem a trabalhar com o assunto tanto no contexto clínico como institucional. A psicanálise é o referencial teórico.

São oferecidas 40 vagas, 10% delas reservadas a bolsistas. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 19h às 21h, por Marina Soares Otoni e Paula Dias Moreira Penna, coordenadoras do Núcleo Interfaces de Direito e Psicanálise da UFMG. O grupo organiza cursos de extensão na universidade sobre temas relacionados à adolescência, violência e psicanálise em instituições.

Outras informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo e-mail npdufmg@gmail.com.

Descrição Imagem
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) fica no campus Pampulha Foca Lisboa | UFMG