Político-administrativo

Quarta, às 17h: webinário vai propor ‘estratégias para vacinar todos e já’

Ver cartaz do evento >

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida participa, nesta quarta-feira, 17 de março de 2021, do webinário Estratégias para vacinar todos e já, em conjunto com dirigentes de outras universidades, parlamentares e empresários. O evento será realizado a partir das 17h, com transmissão ao vivo. Seu objetivo é propor, com base em estudos e evidências científicas, estratégias para aumentar a disponibilidade de vacinas, por meio do levantamento dos gargalos existentes, de possíveis soluções conjuntas para a aquisição de imunizantes e vacinação imediata em massa no Brasil.

Essa coalizão para obtenção de vacinas reúne as reitoras da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Soubhi Smaili, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho, e Sandra Goulart Almeida, da UFMG, além de representantes da Frente Nacional de Prefeitos e da Frente Parlamentar Mista de Medicina, da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar Mista de Ciência e Tecnologia, de integrantes das academias Nacional de Medicina, Brasileira de Ciências e de Ciências Farmacêuticas do Brasil e do empresariado brasileiro, representado por Luiza Helena Trajano e pelo movimento Unidos pela Vacina.

De acordo com Sandra Goulart Almeida, “o momento é de extrema gravidade, e a articulação conjunta entre os diferentes setores da sociedade, as universidades e o empresariado pode contribuir para o seu enfrentamento”. Ela acrescenta que o evento marca a união de muitos brasileiros, entidades, instituições das esferas pública e privada, gestores e parlamentares que se empenham para apoiar e ajudar os governantes, em todas as esferas e independentemente de partidos, para a aquisição de vacinas para toda a população brasileira. Esse movimento aspira a que as decisões sejam estratégicas e embasadas em evidências científicas.

O encontro é organizado pelas academias Nacional de Medicina (ANM), Brasileira de Ciências (ABC), de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Veja a programação.

(Com Assessoria de Imprensa da Unifesp)

Descrição Imagem
Coalizão nacional da vacina contra a covid-19 reúne universidades, academias científicas, empresários e lideranças políticas Pedro Vilela | Getty Images