Evento acadêmico

Quarta, às 17h: 'Pensar ao vivo' debate mudanças na rotina docente provocadas pelo isolamento

Para refletir sobre os cuidados com os docentes durante o isolamento social, a série Pensar ao vivo desta quarta-feira, 24 de junho de 2020, recebe a professora da educação básica Camila Figueiredo, a enfermeira e professora da UFMG Erica Dumont Pena e o filósofo e professor da Uerj Walter Kohan.

Orientado pelo tema Docência: cuidar de quem cuida, o trio debaterá as novas rotinas dos professores, como estão se adaptando, a pressão recebida e outras questões que afetam o dia a dia de quem se dedica ao ensino. A live será transmitida pelo canal do projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil no YouTube, a partir das 17h.

Camila Figueiredo é graduada em História pela UFMG, mestranda em História e Culturas Políticas, também na UFMG, e professora na rede estadual de Minas Gerais.

Érica Dumont Pena é enfermeira, mestre e doutora em Educação pela UFMG. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Mulher e Gênero e docente do Departamento de Enfermagem Maternoinfantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG.

Walter Omar Kohan é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordena, desde 2007, o projeto de extensão Em caixas a filosofia em-caixa? e iniciativas de pesquisa interinstitucionais em universidades do Brasil e do exterior.

Os anfitriões do bate-papo são a editora da Revista Brasileira de Educação Básica, Libéria Neves, e o professor Luciano Mendes, um dos coordenadores do programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil.

Descrição Imagem
Professores passam por processo de adaptação a meios digitais Pixabay