Evento acadêmico

Quinta, às 11h: live discute estratégias para democratizar direito à cultura

Ver cartaz do evento >

No fim de maio, a Diretoria de Ação Cultural lançou o Mapa da Cultura UFMG, para identificar as pessoas, ações, os espaços e projetos da comunidade universitária. A iniciativa visa, entre outros objetivos, conectar agentes e programas da Universidade para a construção coletiva de ações na área.

Por que fazer essa cartografia é uma estratégia tão importante para aperfeiçoar políticas culturais e promover o direito à cultura? Para responder a essa pergunta, a Live Boletim UFMG desta semana recebe o professor Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da Universidade, Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes de Portugal, e Tayane Bragança, produtora cultural do Ars Nova–Coral da UFMG.

O evento será transmitido pelo perfil da UFMG no Instagram nesta quinta-feira, 10 de junho de 2021, a partir das 11h. Durante a live, também serão apresentados detalhes do Mapa da Cultura e do Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura, que também se inicia nesta quinta.

A live
Mensalmente, a equipe de redes sociais do Centro de Comunicação (Cedecom UFMG) realiza a Live Boletim UFMG, que reúne pesquisadores e professores da Universidade para discutir, em formato de bate-papo, temas relevantes e atuais do Brasil e do mundo.

Já foram realizadas 13 edições da live, com temas que vão desde a produção de vacinas contra a covid-19 até a construção de uma cidadania científica em tempos de desinformação. Todas as edições continuam disponíveis no canal da UFMG no IGTV.

Descrição Imagem
Comunidade universitária acompanha apresentação cultural na Praça de Serviços da UFMG Foto: Lucas Braga / UFMG

9 a 10 de junho de 2021

Instagram @ufmg