Evento acadêmico

Quinta-feira, às 17h: outras cidades possíveis é tema da Live Boletim UFMG

Ver cartaz do evento >

Os problemas que afligem os grandes centros urbanos e suas populações são numerosos e vêm de longa data. No entanto, principalmente a partir de 2020, a pandemia gerou reflexões sobre o viver e o conviver nas cidades que podem subsidiar a formulação de outros arranjos possíveis e novas configurações do espaço urbano.

O risco iminente de apagões, as mudanças climáticas e as deficiências do transporte público provocam discussões sobre as cidades nas quais queremos viver. E é para debater alguns dos problemas urbanos e possíveis soluções que a Live Boletim UFMG deste mês reúne, nesta quinta-feira, 15 de julho de 2021, Braz de Jesus Cardoso Filho, professor do Departamento de Engenharia Elétrica – e coordenador do projeto Oasis, que prevê a instalação de minirrede de energia limpa no campus Pampulha da UFMG –, Regina Helena Alves da Silva, professora do Departamento de História e vice-coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, e o professor Roberto Andrés, da Escola de Arquitetura, editor da Revista Piseagrama e colaborador da Revista Piauí.

A conversa será transmitida a partir das 17h, no perfil da UFMG no Instagram

A live
Realizada mensalmente pela equipe de redes sociais do Centro de Comunicação (Cedecom), a Live Boletim UFMG reúne pesquisadores e professores da Universidade para conversar sobre temas relevantes e atuais do Brasil e do mundo. Todas as edições estão disponíveis no IGTV do perfil.

Descrição Imagem
Dia movimentado na Praça Sete, no centro da capital mineira Foto: Cedecom UFMG