Evento cultural

Rodrigo Borges celebra o Clube da Esquina em show no Conservatório nesta quarta

Ver cartaz do evento >

O cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Borges subirá ao palco do Conservatório UFMG nesta quarta-feira, 17 de agosto de 2022, a partir das 20h, para um show em homenagem aos 50 anos ao Clube da Esquina. O evento, gratuito para todos os públicos, integra o projeto Circuito Cultural UFMG em parceria com o Savassi Festival, que está sendo realizado em Belo Horizonte até 22 de agosto.

Borges interpretará canções do álbum duplo lançado em 1972, recentemente escolhido por críticos como o melhor da história da MPB em eleição organizada pelo podcast Discoteca Básica. Trem azul, Paisagem na janela, Tudo o que você podia ser e Nuvem cigana – primeira música que aprendeu a tocar – também estão em seu repertório.

Com contribuições de nomes relevantes da música brasileira, inclusive de letristas do Clube, como Márcio Borges e Murilo Antunes, o seu mais recente álbum, Assim que a vida quiser, também terá canções interpretadas pelo músico.

Em família
Rodrigo Borges, artista versátil que transita do pop à MPB, mantém o legado musical da família. Filho de Marilton Borges, primogênito da família artística, lançou seu primeiro álbum solo, Qualquer palavra, em 2011. Com 25 anos de carreira, participou dos principais festivais e eventos culturais de Minas Gerais e São Paulo. Além do lançamento de seu segundo disco, Assim que a vida quiser, ele está envolvido também com a finalização de seu primeiro DVD, gravado no Sesc Palladium, com participações especiais de Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff.

O álbum homônimo tem parceria do compositor pernambucano Otto, do letrista Murilo Antunes e de nomes de diferentes gerações da música mineira, como Toninho Horta, Maurício Tizumba e o rapper Roger Deff. O tecladista de David Bowie, Jason Lindner, também fez uma participação especial na faixa título do álbum. Mart’nália canta Onde Deus possa me ouvir. A artista se aproximou do cantor num show em 2017, quando, juntos, homenagearam o compositor e cantor Vander Lee, amigo em comum, que havia falecido poucos meses antes.

Como medida de prevenção à covid-19, a UFMG mantém o uso obrigatório de máscaras. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-8300.

Descrição Imagem
‘Trem azul’, ‘Paisagem na janela’ e ‘Tudo o que você podia ser’ são algumas das canções do repertório do show de Rodrigo Borges Mary Lane Vaz

Show: Clube da Esquina – 50 anos | Perspectiva – Circuito Cultural UFMG
Data: 17 de agosto de 2022