Político-administrativo

Segunda, às 17h: em encontro on-line, UFMG inicia avaliação de sua política de assistência

Começa nesta segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, série de encontros on-line destinados à avaliação da política de assistência estudantil da UFMG. A primeira atividade será de diálogo com as entidades de base e estudantes. A sessão ocorrerá das 17h às 19h, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

Em fevereiro e março, a iniciativa terá foco em análises dos programas de assistência estudantil, como os de moradia, saúde, alimentação e auxílio financeiro, incluindo a escuta dos estudantes. Na segunda fase, em maio, será a hora de discutir as metodologias de análises socioeconômica e cultural – este segundo tipo está sendo criado com o objetivo de ampliar o alcance das políticas entre os diversos perfis de estudantes da Universidade.

Na sessão desta terça-feira, dia 9 de fevereiro, terão voz os coletivos de estudantes. No dia 22, falarão as instâncias administrativas da UFMG que atuam no universo da assistência estudantil. No dia 1º de março de 2021, haverá apresentações de representante do Fórum Nacional de Pró-reitorias de Assuntos Comunitários (Fonaprace).

O seminário é promovido e coordenado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e organizado pelo Comitê Permanente de Acompanhamento de Estudantes da UFMG, que reúne a Prae, a Fump, a CAC, o DCE, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), a Associação dos Moradores das Moradias Universitárias (Ammu), o Movimento Universitário de Inclusão (Mudi), a Comissão Permanente de Ações Afirmativas e Inclusão (CPAAI), e a Associação de Pós-graduandos (APG) da UFMG.

Receberão certificados os participantes que assinarem as listas de presença durante os eventos. Posteriormente, a solicitação deverá ser feita por mensagem encaminhada ao e-mail ufmgseminarioassistencia2021@gmail.com.

Descrição Imagem
Área comum da Moradia Universitária, no bairro Ouro Preto: programa será avaliado a partir do próximo mês Lucas Braga | UFMG