Evento acadêmico

Segunda, às 8h: Prêmio Nobel da Paz Niro Higuchi faz palestra no campus Montes Claros

Ver cartaz do evento >

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG recebe para uma palestra nesta segunda-feira, 30 de maio de 2022, o engenheiro florestal Niro Higuchi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007. O evento, organizado pelo curso de Engenharia Florestal, terá início às 8h, no auditório do bloco C do campus Montes Claros.

A importância da pós-graduação para o avanço da engenharia florestal do Brasil é o tema da palestra, que integra a oitava edição do Dia F, evento organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Florestal. A entrada é gratuita, mediante inscrição por formulário eletrônico. Os ouvintes inscritos e presentes no dia receberão certificados.

Niro Higuchi é engenheiro florestal brasileiro, mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutor pela Michigan State University (EUA), com estudos de pós-doutorado na University of Oxford (Reino Unido). Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) há mais de 30 anos, é membro titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Recebeu o Nobel da Paz em 2007, junto com outros cientistas vinculados ao Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas das Nações Unidas, no qual é o representante da Amazônia.

Descrição Imagem
Engenheiro florestal Niro Higuchi, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007 Érico Xavier | FAPEAM

Evento: 8º Dia F | Importância da pós-graduação para a Engenharia Florestal'
Palestrante: Niro Higuchi