Evento cultural

Semana do Estudante Internacional da UFMG

No período de 19 a 21 de fevereiro de 2019 acontece a  Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG

Os alunos que ingressam no primeiro semestre serão recebidos com atividades de orientação, acolhimento e com visitas guiadas ao Estádio Mineirão e ao Museu do Futebol.

A previsão é a de que cerca de 150 estudantes de países da África, América do Sul, América do Norte, América Central, Ásia e Europa participem do evento. Os alunos chegam à UFMG por meio de acordos bilaterais firmados com instituições estrangeiras ou de programas como Escala, Erasmus, Marca e PEC-G.

Programação

Com o intuito de orientar os estudantes internacionais em relação à cultura acadêmica da UFMG e à dimensão intercultural e social da vivência em outro país, a programação inclui apresentações sobre a Universidade e a cidade de Belo Horizonte, além de conversas sobre questões como a do choque cultural.

Veja a programação, com horários e locais das atividades.

Descrição Imagem
UFMG recebe alunos estrangeiros de 2019 Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

Programação

Veja a programação, com horários e locais das atividades.

19 a 21 de fevereiro de 2019

UFMG