Evento acadêmico

Seminário Anual do Ieat UFMG

O Seminário Anual do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat) acontece nos dias 19 e 20 de outubro, dentro da programação da Semana do Conhecimento. No evento, será divulgada síntese das atividades desenvolvidas durante o ano.

Na quinta-feira, 19, os pesquisadores residentes apresentam suas pesquisas e participam de mesas-redondas sobre 'abordagens transdisciplinares no contexto social'. No mesmo dia, a Editora UFMG e o Ieat farão o lançamento do livro Inadequado para o Futuro - A necessidade de melhoramentos morais, de Ingmar Persson e Julian Savulescu, que integra a Coleção Ieat.

Na sexta, 20, a partir da temática da Semana do Conhecimento 2017, Ralph Teixeira, professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense, apresentará a conferencia  Panorama da Visão Computacional. A exposição será seguida de discussão sobre a contribuição da matemática em projetos transdisciplinares, com a participação dos professores da UFMG Alberto Henrique Frade Laender, Ado Jório Vasconcelos e Eduardo de Campos Valadares.

Confira a programação completa do encontro.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.