Evento acadêmico

Seminário apresenta oportunidades de realização de pós-doutorado na Alemanha

Ver cartaz do evento >

Estão abertas, até o dia 27 de maio de 2019, inscrições para o seminário 'How to follow your research career at German top universities', que acontecerá no dia 6 de junho, das 9h30 às 16h30. no Auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG. O seminário será ministrado em inglês.

Em sua primeira edição em Belo Horizonte, o evento traz informações sobre oportunidades para a realização de pós-doutorado e pesquisa em universidades alemãs de excelência e o financiamento oferecido por instituições de fomento, como a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Fundação Alexander von Humboldt (AvH). Além disso, o evento é uma oportunidade de networking com outros interessados e com pós-doutorandos que já estiveram na Alemanha.

A iniciativa é resultado da parceria entre os escritórios de representação da Freie Universität Berlin (FU Berlin), da Technische Universität München (TUM), da Universidade de Münster (WWU) e da Aliança Universitária do Ruhr (UA Ruhr) no Brasil, com a co-organização do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) e suporte da AvH.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da DRI UFMG)

Descrição Imagem
Face recebe participantes do evento Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica