Político-administrativo

Seminário na Engenharia apresenta relatos de visitas técnicas ao Japão

Mestrandos da UFMG relatam experiências, no dia 7 de dezembro, às 11h, de  visitas técnicas realizadas às instalações da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation no Japão, em junho e julho de 2018.

O grupo, composto por quatro alunos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Metalúrgica, Materiais e de Minas da UFMG, deverá abordar curiosidades sobre a cultura japonesa e análises específicas sobre as visitas técnicas feitas nas usinas de Kimitsu, Nagoya e no Centro de Pesquisa de Futtsu.

Além das usinas, os estudantes também visitaram a fábrica e o Museu Comemorativo da Indústria e Tecnologia, ambos da Toyota, na cidade de Nagoya, localizada a 350 quilômetros de Tóquio;

Intercâmbio

Líder mundial na produção integrada de aço, a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation atua no Brasil há 60 ano. O grupo é acionista da Usiminas. Segundo dados divulgados por sua assessoria, a empresa possui três grandes centros de P& D no país Japão e 70 mil patentes de produtos obtidas em 21 países.

A viagem dos alunos da UFMG integra a segunda edição do programa 'De uma ponta a outra', responsável por intercâmbio tecnológico entre Brasil e Japão.

O evento é aberto ao público.

Descrição Imagem
Grupo da UFMG vai relatar aspectos da cultura de inovação em empresas japonesas Divulgação/NSSMC

Ficha técnica

2ª edição do Programa 'De uma Ponta a Outra' - Intercâmbio Técnico-Cultural UFMG e NSSMC