Evento cultural

Sexta, às 18h: encontro virtual com professora da UFBA apresenta fundamentos e ideias práticas para uma educação musical sustentável

Ver cartaz do evento >

Os fundamentos e ideias práticas para uma educação musical sustentável serão apresentados em encontro virtual por Alda Oliveira, professora da Universidade Federal da Bahia. Promovido pelo Centro de Musicalização Integrada da Escola de Música (CMI) da UFMG, o webinário será transmitido pela plataforma Zoom, nesta sexta-feira, 5 de junho de 2020, das 18h às 21h.

No evento, serão abordados temas como a necessidade de modular aulas para os diferentes públicos, a importância do planejamento, do repertório musical e da criatividade do professor. Os participantes poderão interagir com a professora e haverá emissão de certificados. O link de acesso será enviado por e-mail às pessoas que se inscreverem por meio desta página.

Alda Oliveira é professora aposentada da Escola de Música da UFBA e dedica-se à música por meio do piano, da composição e da pesquisa em ensino. Ela é integrante da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) e preside o Centro de Produção e Estudos de Música Sonare.

Séries
O CMI mantém duas séries no ar em suas redes sociais durante esse período de distanciamento social. Música em casa oferece atividades para que seus alunos possam praticar em casa durante o período de isolamento. A série CMI 35 anos apresenta depoimentos de pessoas que fazem parte de sua história. As duas produções podem ser acompanhadas no Youtube e no Instagram (@musicalizacaoufmg).

Descrição Imagem
Variáveis do ensino, importância do repertório musical e da criatividade do professor serão abordados Pixabay