Evento cultural

Alunos da EBA encenam 'farsa futurista' inspirada em obra de Bertolt Brecht

Ver cartaz do evento >

O espetáculo Esta noite mãe coragem, montado por alunos do primeiro semestre de 2023 da disciplina Prática de criação cênica, ofertada pelo curso de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG (EBA), continua em cartaz neste fim de semana (7,8 e 9 de julho) de 2023, às 19h30. As sessões ocorrem no auditório da Escola de Belas Artes.

Inspirada na peça Mãe Coragem e seus filhos, de Bertolt Brecht e Margarete Steffin, a encenação dos estudantes da EBA tem dramaturgia e direção do professor Antônio Hildebrando, do Departamento de Artes Cênicas. O espetáculo retrata uma sociedade distópica que, nos anos 2040, passa por instabilidade política, desafios climáticos e censura.

A entrada é gratuita, e as senhas serão distribuídas uma hora antes das apresentações, na portaria da Graduação em Teatro, localizada na rua atrás da Escola. O espaço comporta 140 espectadores, e a classificação etária do espetáculo é de 14 anos.

Descrição Imagem
Nos anos 2040, sociedade passa por momentos de instabilidade política, desafios climáticos e censura Foto: Ismael Soares

Espetáculo Esta noite mãe coragem
por alunos da Escola de Belas Artes